Você já ouviu falar em higiene do sono?


 

Trata-se de uma mudança de hábitos que nos auxiliam a ter uma noite de sono tranquila e reparadora. O ambiente que nos cerca, alimentos que consumimos e outras ações automáticas do dia a dia dizem ao nosso cérebro que ele não deve “desligar”.


Assim, quando chega a hora de dormir, o sono simplesmente não aparece. É preciso identificar os comportamentos que mantêm o cérebro em atividade permanente e mudá-los. Dessa forma, conseguimos estabelecer um padrão saudável, que contribui para o descanso.

 

Pensando nisso, apresento a você 5 dicas que podem te ajudar a higienizar o sono e evitar a insônia, ensinando assim o seu cérebro a reconhecer quando é hora de dormir.

Confira nas imagens do post...








A falta de sono interfere diretamente em nosso humor, na nossa forma de ver o mundo e contribui para desenvolver ou agravar transtornos mentais. As noites insones também trazem impactos à saúde física. Elas prejudicam o sistema imunológico, deixando o corpo mais vulnerável a doenças. Por isso, praticar a higiene do sono é um fator de prevenção importante para quem quer conquistar a qualidade de vida.

 


 

Fabrícia Reis

Psicóloga – CRP04/32654

#higienedosono

#psicologafabriciareis

#psicologiaclinica

#consultorio

Comentários