II – FORUM PERMANENTE DE SEGURANÇA PÚBLICA


Aconteceu no dia 20 de junho de 2011 na prefeitura municipal de Governador Valadares o II Fórum Permanente de Segurança Pública onde as solenidades se referiam a Semana Nacional sobre Drogas que deu início no dia 19 de junho e finaliza em 26 de junho.

A primeira palestra da noite foi realizada pela presidente do COMAD (Conselho municipal sobre Drogas) a psicóloga Maria do Socorro que mostrou aos presentes a importância do trabalho em conjunto e da participação dos representantes dos órgãos governamentais e não governamentais que existem em nosso município.

Após a fala da presidente do COMAD tivemos oportunidade de ouvir nossa prefeita que apoiou o trabalho do COMAD e se colocou a disposição para a sociedade civil contar com sua colaboração.

Na sequencia ouvimos uma palestra realizada pelo coordenador da pastoral da sobriedade Fernando Barbosa, que abordou o tema: “Drogas e Criminalidade”.

No retorno do coffe break tivemos oportunidade de contemplar a fala da Presidente da ADQF (Associação de Acolhimento aos Dependentes Químicos e Familiares) Ana Maria Godoy que compartilhou sua experiência em seu campo de atuação e posteriormente fez apresentação em forma de gráficos dos acolhimentos e atendimentos proporcionados aos dependentes químicos que acolhe, além de ressaltar que realiza o atendimento familiar e psicossocial.

O evento contou com a participação de diversos atores de nossa sociedade e com a presença da Gestora do CPC (Centro de Prevenção à Criminalidade) Marcelina e as técnicas sociais dos programas CEAPA, Mediação de Conflitos e Fica Vivo.   

Comentários