Você já ouviu falar em Higiene do Sono?



A “Higiene do Sono” trata-se de medidas para “limpar seus hábitos” e tornar mais fácil o seu relaxamento para conseguir dormir melhor. Confira abaixo:

1 – Não assista televisão, nem internet, nem leia livro muito atraente, empolgante e interessante: Seu cérebro fica alerta.

2 – Não faça alimentações pesadas ou difíceis de digerir.

3 – Evite exercícios físicos muito puxados antes de deitar.

4 – Não coloque coisas de trabalho na cama, ou próximo dela, se possível nem dentro do quarto, descontamine o ambiente.

5 – Não coma na cama, estude, assista a TV ou converse ao telefone: A cama deve estar associada a descanso e relaxamento.

6 – Diminua as luzes da casa, use o abajur, diminua o volume da TV ou Rádio, se possível as pessoas falem mais baixo também.

7 – Não discuta a relação na cama. Isso também é bom para não atrapalhar o sexo. Associando sempre a cama ao relaxamento.

8 – Não tome banho com água fervendo antes de deitar, de preferência a um banho mais para morno.

9 – Evite deixar para pensar nos seus problemas ou afazeres do dia seguinte deitado na cama. Faça isto no sofá da sala.

10 – Anote o horário em que seu sono chegou e procure deitar sempre no mesmo horário. Não deite para esperar o sono.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA CEAPA (Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas)

18 de Janeiro - DIA INTERNACIONAL DO RISO