segunda-feira, 14 de março de 2011

Num futuro bem próximo...

Como será no ano de 2015? Qual será nosso modo de vida? Quais tecnologias predominarão, influenciando nossas vidas?

Há dez anos conseguiríamos imaginar e prever o uso das tecnologias atuais? A conexão de aparelhos sem a utilização de fios? O recebimento de e-mails pelo celular, em qualquer parte do mundo? A comunicação empresarial a partir de email e do MSN? Os relacionamentos virtuais da internet? O novo estilo de vida e de comunicação do ser humano?

Muitas pessoas ficam imaginando como será nosso futuro, como serão as casas, os objetos, aparelhos, enfim, tudo que nos rodeia. Acredito que imaginar não é difícil, porém, transformar tudo em realidade levará alguns anos.

Determinar como será nosso futuro em relação a programação e arquitetura não é tarefa fácil.

Será que estamos preparados para tais mudanças? Até que ponto toda essa tecnologia nos faz bem? É importante ressaltar que devemos aproveitar ao máximo as facilidades que ela nos traz e não esquecer das coisas mais simples da vida, não deixar que praticidades trazidas pela tecnologia nos distancie das pessoas e sim que ela possa proporcionar maior interação, lazer, bem estar e conforto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neurociências: Consumo e Dependência de Substâncias Psicoativas

Atualmente existem novos conhecimentos das neurociências sobre o consumo e a dependência de substâncias psicoativas (ou farmacodependências)...