CAPACITAÇÃO PROGRAMA CEAPA 2011


Nos dias 24 e 25 de março foi realizada a primeira Capacitação Metodológica do Programa CEAPA (Central de Apoio às Penas e Medidas Alternativas) em 2011. O evento aconteceu nas instalações do Hotel Othon Palace em Belo Horizonte – MG.

O evento contou com a participação de convidados de gabarito e competência profissional que ao longo do trabalho contribuíram de forma significativa para nosso engrandecimento profissional.

Dentre eles podemos destacar a palestra com o tema: A Clínica Social e discussões de casos do Programa CEAPA realizada por Sérgio Laia – Graduado em Psicologia, Mestre em Filosofia, Doutor em Estudos Literários pela UFMG e professor do Curso de Psicologia da Universidade FUMEC.

Também tivemos uma palestra realizada pelo Defensor Público Rafael Boechat, que nos apresentou a Defensoria Pública de Minas Gerais com muita propriedade.

Outro tema da capacitação que foi muito interessante foi a discussão sobre a Dinâmica Criminal promovido por Fabiana Leite que é a Coordenadora da Coordenadoria Especial de Prevenção à Criminalidade.

Ainda pudemos desfrutar das experiências compartilhadas de trabalhos realizados em outros Centros de Prevenção à Criminalidade de outras cidades.





Equipe Programa CEAPA

Apresentação Boas Práticas 

Palestra Sérgio Laia

Fabiana de Lima Leite


Fabrícia e Edilaíse

Marlene, Fabrícia e Érika (CEAPA)

Comentários