PROGRAMA CEAPA RECEBE PRÊMIO PELO PROJETO GIRASSOL

O Programa CEAPA é um dos quatro programas do Núcleo de Prevenção à Criminalidade de Governador Valadares, no qual um dos trabalhos que desenvolve é a realização de Projetos Temáticos que buscam através do envolvimento e parceria do Judiciário, Estado, Sociedade Civil, rede parceira e destinatário das penas alternativas, atingir os objetivos da pena como reflexiva e educativa, contribuindo para a emancipação cidadã dos sujeitos: o transator passa de objeto da intervenção do Estado para sujeito de uma ação conjunta com estes atores.

Nos Projetos Temáticos ocorre um processo de reflexão e contextualização sobre as causas dos delitos de maior ocorrência. Os grupos de reflexão proporcionam processos de discussão e amadurecimento, permitindo a consciência crítica em relação ao delito cometido.

Violência contra a mulher, uso de entorpecentes, meio ambiente e trânsito são alguns dos Projetos Temáticos desenvolvidos pelo Programa.

Nos dias 29 e 30/11/2010 aconteceu em Belo Horizonte – MG uma solenidade do IV Prêmio de Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social, que foi entregue no II Seminário Internacional Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social no Hotel Ouro Minas em BH.

O Programa CEAPA recebeu o prêmio pela prática do PROJETO GIRASSOL, que é um Projeto Temático realizado pelo programa onde trata da temática do uso de drogas/dependência química.



Gestora do NPC e Técnicas do Programa CEAPA

Psicóloga Programa CEAPA

Assistente Social Programa CEAPA

Advogada Programa CEAPA



Comentários