Você sabe o que é um WORKAHOLIC?

Seguindo a definição do termo pode se dizer que: 
   Work= trabalho / Alco holic= alcoólatra
                Workaholic então é um viciado em trabalho.

Estudos recentes de casos clínicos em consultórios psicológicos e psiquiátricos concluíram que o vício em trabalho é similar ao vício em álcool ou cocaína: A mola-mestra é a compulsão. Para o Workaholic o trabalho torna-se uma obsessão.

As pessoas viciadas em trabalho sempre existiram, no entanto, esta última década acentuou sua existência motivada pela alta competição, vaidade, ganância, necessidade de sobrevivência ou ainda alguma necessidade pessoal de provar algo a alguém ou a si mesmo. Uma das mais severas consequências é o medo de fracassar. Este medo condiciona e impulsiona o viciado a tentar cada vez mais forte e mais concentrado na busca por resultados.

Como resultado da influência de uma pessoa viciada em trabalho pode-se perceber geralmente alguns fatos interessantes: o primeiro deles é que este tipo de pessoa geralmente não consegue se desligar do trabalho mesmo fora dele, acaba por deixar de lado seu parceiro, filhos, pais, amigos, aliás, os melhores amigos passam a ser aqueles que de alguma forma tem ligação com seu trabalho.

Se você está vivendo como um workaholic reflita e aprenda a ter prazer e desfrutar das coisas que você já adquiriu com seu trabalho. A fase da conquista é muito prazerosa, mas não pode ser a única etapa boa da vida. Perceba qual é a função do seu trabalho na sua vida, não se pode trabalhar de tal maneira a perder de vista seus desejos, anseios, necessidades e sonhos. É possível através do trabalho ter uma vida melhor sem comprometer seu dia a dia.

 Pense nisso !!!


Comentários