Filhos,,,, Reflexo dos Pais ???

Será que o comportamento e a conduta dos pais interferem no estilo de vida das crianças e adolescentes?

 

          O desejo dos pais é que seus filhos sejam exemplares. Porém a dúvida está em como educá-los para tanto. Estamos no século XXI: educar não é mais seguir os padrões dos nossos pais, mas quebrar velhos modelos, atualizando-os com novos paradigmas.

       A distância existente entre os estímulos que os pais receberam e os filhos estão recebendo é muito grande, principalmente se os pais não acompanharam os avanços tecnológicos. Existem então, funções e valores que os avanços tecnológicos ainda não contemplam. Esses valores se resumem através da Cidadania Familiar.

       Para a psicóloga Sílvia Losacco, co-coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (NCA) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, ao educar é preciso manter a coerência entre o que o adulto pensa, sente e faz nas regras dos relacionamentos, nas normas institucionais e na legislação.

 “O exemplo vem mais das atitudes e menos da verborragia usada com os adolescentes”, aconselha.

Comentários

  1. Vídeo bastante real, no dia a dia as pessoas não percebem como a suas atitudes refletem positivamente ou negativamente na vida de seus filhos, temos que ter mais zelo pelas crianças.

    ResponderExcluir

Postar um comentário