Filhos,,,, Reflexo dos Pais ???

Será que o comportamento e a conduta dos pais interferem no estilo de vida das crianças e adolescentes?

 

          O desejo dos pais é que seus filhos sejam exemplares. Porém a dúvida está em como educá-los para tanto. Estamos no século XXI: educar não é mais seguir os padrões dos nossos pais, mas quebrar velhos modelos, atualizando-os com novos paradigmas.

       A distância existente entre os estímulos que os pais receberam e os filhos estão recebendo é muito grande, principalmente se os pais não acompanharam os avanços tecnológicos. Existem então, funções e valores que os avanços tecnológicos ainda não contemplam. Esses valores se resumem através da Cidadania Familiar.

       Para a psicóloga Sílvia Losacco, co-coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (NCA) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, ao educar é preciso manter a coerência entre o que o adulto pensa, sente e faz nas regras dos relacionamentos, nas normas institucionais e na legislação.

 “O exemplo vem mais das atitudes e menos da verborragia usada com os adolescentes”, aconselha.

Comentários

  1. Vídeo bastante real, no dia a dia as pessoas não percebem como a suas atitudes refletem positivamente ou negativamente na vida de seus filhos, temos que ter mais zelo pelas crianças.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMA CEAPA (Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas)

18 de Janeiro - DIA INTERNACIONAL DO RISO