Dia “P” Promove Ações de Prevenção à Criminalidade


Dia P promove divulgação e discussão de ações de prevenção à criminalidade

Foi realizado, nos dias 10 e 11 de dezembro 2009, a 1ª edição do Dia P – Prevenção social à criminalidade, participação e cidadania. O evento, de mobilização social, é promovido pela Superintendência de Prevenção à Criminalidade (Spec) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) de Minas Gerais.


O Dia P tem como objetivo divulgar e debater com a sociedade as ações dos quatro programas realizados nos Núcleos de Prevenção à Criminalidade (NPCs) implantados pelo Estado em parceria com o Instituto Elo: Fica Vivo!, Mediação de Conflitos, Central de Apoio às Penas e Medidas Alternativas (Ceapa) e Programa de Reintegração Social de Egressos do Sistema Prisional (PrEsp).

A programação buscou debater a articulação entre instituições públicas e a sociedade civil na prevenção à criminalidade. A participação foi aberta a qualquer pessoa, entidade ou empresa que tenha interesse em discutir e contribuir para a promoção de ações com foco na prevenção social à violência e à criminalidade.
Houve apresentação de rip-rop, cama elástica, pula-pula, pipoca, algodão doce, palhaço com perna de pau, entre outros.



Na foto o palhaço da perna de pau e as duas estagiárias de psicologia do NPC de Gov. Valadares: eu e Edilaíse.

Comentários

  1. Linda amiga,
    Parabéns pelo espaço...

    Sinto-me honrada em ter trabalho com vc junto ao NPC, sua contribuição foi certamente muito significativa.

    Anseio que em todo o seu caminhar você carregue esse carisma, sua competência, seu espirito justo e principalmente a sua sensibilidade.

    Te adoroo...Sucesoo!

    PS: que honra estar ao teu lado (foto) neste dia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário